Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ele não me deseja ...

por FernandoMesquita, em 10.02.10

 

 

"Não me importo de tomar a iniciativa... mas não me sinto bem sempre nesse papel, pois não me sinto desejada..."

 
 
Boa Tarde!

Descobri o vosso site aquando de uma pesquisa que estava a fazer em relação à perda de desejo sexual no casal.

Tenho 24 anos e namoro há cerca de um ano com um rapaz de 22. Até há cerca de 4 meses atrás, a nossa vida sexual era extremamente activa e satisfatória. Posso até afirmar, que de todos os parceiros que tive, era com quem existia um entendimento mais completo a nível sexual. Ele também se sentia extremamente satisfeito e afirmava-o.
 
É natural que esse impulso do início da relação se vá esbatendo e tendo em conta que ambos temos um quotidiano bastante atarefado, que nem sempre exista a mesma disponibilidade para o sexo.
 
Assim, começaram a surgir com muita frequência situações em que eu me mostrava com vontade e ele não queria, alegando estar cansado ou stressado com algum assunto. Isso fez-me sentir rejeitada e preocupada, pois eu tenho bastante desejo sexual e nunca tinha vivido uma situação semelhante nas minhas anteriores relações.
 
Tivemos várias conversas e eu tentei não insistir quando ouvia um "não" para que ele também não se sentisse pressionado nem culpado por não querer ter relações. No entanto não conseguia deixar de demonstrar que aquilo me incomodava e me fazia sentir mal. Entretanto a situação arrastou-se, sempre com altos e baixos, com momentos em que desejo parecia estar igual ao do inicio e momentos em que o interesse por parte dele diminuía.
 
Tenho sentido que sou maioritariamente eu a iniciar a relação sexual ou a demonstrar que quero ter sexo. Não me importo de tomar a iniciativa...mas também não me sinto bem sempre nesse papel, pois não me sinto desejada.
 
Para além disso noto que o nível de excitação por parte dele durante a relação sexual também diminuiu. Não acontece todas as vezes, mas tem acontecido com muita frequência. A situação tornou-se muito desconfortável, pois começa a afectar seriamente a minha confiança e segurança em mim, e na relação. Faz-me sentir insegura com o meu corpo, humilhada por estar sempre a "pedir" e faz-me sentir rejeitada. Conversei com ele, disse-lhe que não me sentia satisfeita a nível sexual, que o sentia desligado e que tinha necessidade de me sentir desejada, de sentir mais intensidade nas caricias, que sentia que ele estava a perder o interesse e empenho nesse campo.
 
Ele admitiu que de facto sentia que o desejo em relação a mim tinha diminuído substancialmente. Ele continua a masturbar-se com a regularidade habitual e a ter impulso. Afirma que não é algo que se prenda com o meu desempenho ou com o meu corpo, e que também não quer terminar a relação, mas que não consegue ainda explicar o porquê da diminuição do desejo...se é algo que se prenda com a rotina, ou com o facto de ele se sentir um pouco deprimido. Disse também que o facto de eu mostrar com intensidade que quero ter relações, pode estar de certa forma a reprimi-lo.

Sinto-me muito perdida nesta situação e completamente impotente. Sei que é algo que se passa com ele a nível psicológico, mas não sei como tentar resolver nem como deixar de me sentir culpada...ou que falhei de alguma forma.
  
Não sei se isto será um sinal de que a relação está moribunda, apesar de praticamente não discutirmos e termos uma relação de cumplicidade e empatia enorme.
 
Gostava, caso seja possível, que me pudessem esclarecer em relação a este assunto e, eventualmente, darem-me algumas linhas de orientação, pois não sei mesmo como agir.

Quero mesmo tentar ultrapassar esta fase, comunicando com ele, sem pressão... não o quero forçar a nada. Não pretendo ter sexo desenfreado todos os dias, gostava apenas de voltar a sentir que ele me deseja. 
 
Obrigado pelo tempo dispensado.
 
 
 
 
 
 ENVIE OS SEUS COMENTÁRIOS/QUESTÕES PARA:
 
Para que as suas questões possam ter uma resposta personalizada mande um mail para:
psicologiananet@gmail.com
 
  
para fazer um comentário:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:06


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Luna a 13.02.2018 às 14:00

Estou numa situação parecida com vc. Sinto-me pedindo sexo, beijos e abraços... ele diz que procura, mas eu não noto. Têm-me feito sentir tola..
Sem imagem de perfil

De Liv a 03.11.2018 às 03:25

Me identifiquei com o assunto. Sou casada há um ano, tenho 40 anos e estou passando por uma situação parecida com a sua. É horrível sentir-se assim numa relação...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.01.2020 às 17:26

Alguém conhece algum grupo de mulheres q se sentem assim? Porque não sei mais o que fazer pra viver desse jeito, sem ser desejada pelo meu próprio marido. Queria ao menos conversar sobre isso com outras pessoas. ☹️
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.01.2020 às 14:21

Me sinto da mesma forma na minha relação, e meu namorado me ama muito e demonstra seu amor todos os dias porem não se relaciona mais sexualmente comigo, isso está me chateando, temos um relacionamento aberto e ele transa com outras pessoas mas o desejo sexual por mim parece que adormeceu. Gostaria de tomar uma boa decisão, se termino ou dou um tempo pois sinto a necessidade de ser desejada sexualmente também, ou se encontro uma outra forma de entender isso e aceitar, pois o amor existe entre nós. O que magoa é que eu o desejo sexualmente mas ele não me deseja da mesma forma. É como se um lado estivesse aceso e o outro apagado.
Perfil Facebook

De Adrielle Godoy a 29.01.2020 às 14:54

Tenho passado por isso, namoro a 1 ano e 8 meses, sinto que meu namorado perdeu totalmente o interesse em me ter na relação, não sinto mais o afeto de antes, aquele toque, já conversei com ele sobre isso e ele diz ser coisa da minha cabeça, estou começando a me sentir muito insegura, parece que o problema está em mim, ele uma vez comentou que gostava de corpos magros e de fato eu engordei bastante depois que começamos a namorar, mas não acho que isso seja motivo para que ele perca o interesse em mim

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




Mensagens

Comentários recentes

  • Anónimo

    Estou totalmente empolgado e também aqui para comp...

  • Anónimo

    Como consegui salvar meu casamento. Sou casado e t...

  • Anónimo

    Olá, tantas pessoas escreveram artigos sobre como ...

  • Anónimo

    Eu moro na Irlanda, quero dar graças e honra ao DR...

  • Anónimo

    Olá, meu nome é Olivia Mike. Quero compartilhar mi...