Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CASAL - Divorcio/Traição

por FernandoMesquita, em 02.03.09

Boa noite Dr. Fernando Mesquita,

 

Exponho-lhe muito brevemente o meu caso: estou com o meu marido há 14 anos e temos 2 filhos pequenos.

 

Pensava eu que éramos felizes, claro que com embirrações aqui e ali. Conhecemo-nos tão bem que já sabemos o que o outro vai dizer ou fazer.

 

Acontece que, através de alterações no comportamento do meu marido, desconfiei que ele teria outra pessoa. Na passada semana ele não teve alternativa senão admitir que de facto estava interessado noutra pessoa, uma colega de trabalho. Não sabe se é ou não uma coisa passageira mas sabe que neste momento quer estar com essa pessoa. Confesso que o pressionei a tomar uma decisão, talvez precipitando as coisas, e ele quer separar-se temporariamente (como não aceito uma separação temporária será uma separação definitiva). Ele não está convencido das suas decisões mas sabe que neste momento quer separar-se.

 

Penso que a Terapia Conjugal já não se aplica no caso do meu casamento pois estão presentes dois dos factores que no seu site apresenta como "contra-indicações": a existência de uma relação extra-conjugal à qual o meu marido não pretende pôr fim e a separação por ele decidida unilateralmente...

 

Por razões logísticas e de organização familiar (filhos em idade escolar cuja estabilidade queremos preservar até ao final das aulas, tempo para procurar outra casa para mim e para os miúdos) teremos que permanecer na nossa residência actual por mais uns tempos (estabelecemos o final do ano lectivo).

 

Envio-lhe este mail esperando que me possa dar sugestões sobre como cohabitar com o meu marido por mais 6 meses, sabendo que ele por vezes estará com a tal outra pessoa (concordámos em que dormiria sempre em casa por causa dos miúdos).

 

Terá o Dr. respostas para me dar? (Não sei se estes elementos são relevantes: este interesse pela colega dura há apenas um mês. Segundo o meu marido ainda estão no patamar dos sentimentos, não tendo havido qualquer envolvimento físico.

 

O meu marido tem 42 anos, o que já me disseram é uma idade muito problemática nos homens...)

 

Os meus melhores cumprimentos, XXXXX

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:07



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




Mensagens

Comentários recentes

  • Rosimeire Maciel Fagundes

    Olá tenho 30 anos eu tbm sinto dificuldades,sinto ...

  • Anónimo

    23/11/2017 Olá,meu nome é Luis tenho 60 anos,me ...

  • Anónimo

    Boa tarde Dr.preciso de ajuda se for possívelTenho...

  • Hermano

    Olá, meu amigo, bom dia.Primeiro eu gostaria de di...

  • Simone

    Tenho 41 anos e 23 anos de casada nunca senti nada...